ESTRATÉGIA CORAJOSAS, PRECISAM-SE !

Bem-estar Organizacional
Na obra “Uma estranha realidade” o antropólogo peruano Carlos Castaneda e o poderoso feiticeiro mexicano Don Juan de Matus apresentam-nos o conhecimento secreto ancestral de linhagem xamânicas já desaparecidas. Como isso nos poderá ajudar na busca de novas estratégias para a vida e para as organizações é o que vamos perceber.
Don Juan de Matus defendia que para um guerreiro não há nada fora do controlo. Para ele a vida é um exercício de estratégia, separando o significado da existência humana da forma como esta é vivida.
Castaneda não partilhava das raízes do xamã Juan de Matus questionando se seria possível viver de forma estratégica o tempo todo. Para o pensamento ocidental esta é uma dúvida que faz todo o sentido.
Um guerreiro não se importa consigo mesmo. Se viver como tal a sua vida estará organizada de forma estratégica evitando as consequências mais desagradáveis, afirmava Don Juan.
Para ele um guerreiro nunca fica à espera. A sua atitude é sempre pró-ativa reduzindo ao mínimo a dificuldade face ao imprevisto. Talvez por isso, a páginas tantas, Castaneda o interpele nesse sentido: